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Direcção dos Serviços Estudantís e Registo Académico

A Direcção dos Serviços Estudantis e Registo Académico integra os Departamento dos Serviços de Apoio Estudantíl, Departamento de Registo Académico e

Departamento de Serviços Documentais, de Informática e Línguas.

Os departamentos podem estruturar-se em Repartições Centrais conforme as necessidades de serviço e por decisão do Conselho de Representantes, nos termos dos estatutos do ISPG.

Departamento dos Serviços de Apoio Estudantil

Compete ao Departamento dos Serviços Estudantil:

  • Apoiar a capacitação e fortalecimento do corpo de estudantes e gestão de meios de apoio ao processo de ensino e aprendizagem de interesse estudantil;
  • Monitorar e supervisionar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes nas diferentes áreas pedagógicas;
  • Apoiar e estimular, a realização e publicação de trabalhos de estudos e investigação e outros feitos pelos estudantes, incluindo a angariação de um fundo próprio para esse fim;
  • Promover intercâmbio estudantíl a nível nacional e internacional.

 Departamento de Registo Académico

Compete ao Departamento de Registo Académico:

  • Implementar o serviço de matrícula, registo e arquivo relativo à situação e desempenho académico e disciplinar dos estudantes;
  • Apoiar na preparação e realização de exames de admissão ao ISPG;
  • Passar as declarações, certidões e outros documentos afins, ligados à vida académica dos estudantes;
  • Colectar e encaminhar aos serviços competentes as taxas e multas em vigor no ISPG;
  • Assistir na elaboração das actas de exames de admissão;
  • Interagir com as Divisões por forma a que os dados sobre a situação académica dos estudantes sejam partilhados em tempo útil;
  • Criar e manter um banco de dados de natureza qualitativa e quantitativa sobre os estudantes, incluindo o registo estatístico geral do ISPG.

O Departamento de Registo Académico estrutura-se em repartições Registo e a repartição de Estatística.

 Departamento de Serviços Documentais, de Informática e Línguas

Compete ao Departamento de Serviços Documentais, de Informática e Línguas, nomeadamente:

  • Implementar as políticas e sistemas de gestão dos serviços sob sua alçada;
  • Receber, conferir, numerar, classificar e aprovisionar os meios materiais e técnicos afectos ao sector;
  • Coordenar as actividades desenvolvidas nos diferentes serviços sob sua alçada;
  • Inventariar os meios materiais e técnicos afectos ao sector;
  • Planificar as necessidades materiais tendo em conta o desenvolvimento institucional;
  • Prestar apoio técnico nas áreas sob sua tutela às diferentes unidades orgânicas do ISPG;
  • Implementar a política da instituição no que concerne à formação nas áreas de informática, línguas e gestão documental;
  • Criar e desenvolver um sistema de banco de dados específico para cada serviço;
  • Articular com outras unidades do ISPG, relativamente a política de aquisição, utilização e aprovisionamento dos bens.

O Departamento de Serviços Documentais, de Informática e Línguas, estrutura-se em Repartição dos Serviços Documentais, Repartição  de Informática e Repartição de Línguas.