VISITA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO

No pretérito dia 29 de Agosto do ano em curso, o Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) recebeu uma delegação ida do Instituto Politécnico de Viana de Castelo (IPVC) – Portugal, visando discutir e estreitar futuros lanços de cooperação em possíveis áreas de interesse para ambas instituições. Importa salientar que o IPVC oferece os seguintes cursos e níveis:

ISPG implementa o projecto FASIMO

O Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) está a implementar o projecto “FArmer-led Smallholder Irrigation schemes in MOzambique” designado por FASIMO, desde Abril de 2019, em colaboração com outras instituições parceiras tais como a Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da Universidade Eduardo Mondlane (FAEF-UEM), Instituto Nacional de Irrigação (INIR) e ISPM, e outras instituições.

ISPG Recebe Visita da Governadora da Província de Gaza

No dia 18 de Agosto de 2022, o Instituto Superior Politécnico de Gaza teve a honra de receber a Sua Excelência Senhora Governadora da província de Gaza, Margarida Sebastião Mapandzene Lhongo. Durante a sua estadia no Campus Politécnico, a Governadora manteve encontro com o Corpo Docente e Técnico Administrativo com o objectivo de inteirar-se das actividades de ensino desenvolvidas pelo ISPG bem como a busca conjunta de soluções para os diversos desafios enfrentados pelas comunidades locais e para o desenvolvimento da província de Gaza.

Administrador de Chókwè Desafia Docentes e Investigadores do ISPG

O Administrador do distrito de Chókwè, Eceu da Novidade Angélica Muianga efectuou esta segunda feira, 15 de Agosto de 2022, uma visita ao Instituto Superior Politécnico de Gaza para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos por esta instituição.

Encerrou o Seminário Académico, edição 2022

Encerrou esta quita feira (04/08/2022) o Seminário Académico, edição 2022. Para o Director Geral do ISPG, o Prof. Doutor Mário Tauzane Afonso Matangue, o Seminário Académico um evento de suma importância para o ISPG pois é uma prática a nível nacional e internacional e se integra na filosofia dos 4 pilares do ISPG, nomeadamente, ensino, investigação, extensão e transferência de tecnologia.

SEMINÁRIO ACADÉMICO – PEDAGÓGICO DO ISPG

Realizar-se-á nos dias 1 a 4 de Agosto de 2022 um seminário psicopedagógico com o lema Construção da Relação Pedagógica e aula centrada no estudante e Aulas online e suas particularidades: Recursos para usar na aula online (como preparar e como usar)" no qual se espera cerca de 80 participantes, entre docentes a tempo inteiro e parcial.

DIRECTOR GERAL DO ISPG VISITA PORTUGAL

O Director Geral do Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG), Professor Doutor Mário Tauzene Afonso Matangue, deslocou-se a Portugal no âmbito da XXXI Assembleia Geral da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que realizou-se de 12 a 14 de Julho de 2022 em Coimbra.

VII Semana Académica do ISPG

O Centro de investigação de Recursos Técnicos e Tecnológicos (CRTT), realizou a 7ª semana académica nos dias 5, 6 e 7 de Julho, no seu Campus Politécnico em Lionde, sob o lema A habilidade técnico-profissional e a ciência ao serviço da comunidade”.

ISPG E ISCISA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

Uma equipa do Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), chefiada pelo respectivo Director-Geral, Alexandre Manguele, deslocou-se na passada terça-feira, 10 de Maio, ao Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) para a assinatura de um protocolo de cooperação nas áreas de formação académica, investigação, extensão e cultura.