ESTUDANTES DO ISPG COMEMORAM O 17 DE NOVEMBRO EM FESTA

Os estudantes do Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) comemoraram o dia 17 de Novembro, dia do estudante, com eventos desportivos e culturais. O dia começou com uma maratona do ISPG ao Dique 6 em que Hélio da Ezenha classificou-se em primeiro lugar em masculino e Cláudia Maluana em feminino.

O segundo e terceiros lugares em masculino e feminino foram conquistados por Edmilson da Ezenha, Joaquim Nhanala, Ana e Sheila Bonzela respectivamente. Depois realizou-se uma marcha a partir do edifício dos Correios de Moçambique em Chókwe até à Praça dos Heróis, contando com a presença do vereador para a área da Juventude no Município de Chókwé. Enquanto decorria a marcha, a selecção masculina de futebol 11 media forças com a equipa de IMACS-Guijá, jogo que terminou em dois golos para cada lado. Os golos dos politécnicos foram apontados por Benildo Jaime e Yasser Gafur.

Com estas actividades, a festa estava ainda a começar, e não era para menos porque tinha um sabor como se fosse a primeira vez, devido ao interregno de actividades imposto pela COVID-19. Seguiu-se mais tarde o momento cultural que contou com a fase final do concurso de moda. Foi um momento de muita animaçao em que desfilaram vários talentos na dança, canto, teatro e poesia, tendo sido declamados também textos do livro Retroalimentações do Ego, do escritor Elísio Miambo, que está em leitura no Clube de Leitura do ISPG. Aliás, o coordenador do clube e docente do ISPG, Almeida Cumbane, aproveitou o momento para convidar os estudantes a aderir ao clube.

Falando à margem do evento, a presidente da associação dos estudantes do ISPG, Anastância Mussane, mostrou-se feliz com todas as actividades comemorativas e agradeceu o patrocínio e o apoio da Direção-Geral do ISPG para que as actividades lograssem  sucesso.