MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR VISITA ISPG

O Ministro Da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, visitou o Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG). A visita ocorreu no passado dia 11 de Novembro.

O governante, acompanhado por quadros do seu Ministério, visitou várias secções da FARMA do ISPG, apreciou resultados de pesquisa e inovação de estudantes, entre eles, um protótipo de Sistema de Tratamento de Águas Residuárias de Suinocultura, cuja função é tratar o efluente de suíno para a posterior ser aplicado em forma de insumo orgânico liquido na agricultura, pastagem e o descarte do mesmo em cursos de água para o uso doméstico. Nivagara visitou ainda a biblioteca do ISPG e dirigiu uma reunião extraordinária do Conselho Administrativo e de Gestão (CAG) do ISPG.

No final da visita, o governante agradeceu o esforço da Instituição visando o alcance das metas institucionais relativas ao ensino, pesquisa, extensão e incubação. Chamou atenção a necessidade do redobrar de esforços para os vários desafios tendentes a oferta de um ensino superior cada vez mais relevante para a sociedade.