Imprensa

ISPG GRADUA 192 ESTUDANTES

ISPG GRADUA 192 ESTUDANTES

O Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) realizou hoje, 02 de Dezembro de 2022, a IX cerimónia de graduação na história da Instituição num evento realizado no Ginásio do Instituto Agrário de Chókwè. São 192 estudantes, sendo 191 dos diversos cursos de licenciatura e uma estudante do curso de mestrado em agro-ecologia, numa cerimónia dirigida pelo Director do Serviço Provincial de Assuntos Sociais, Paulo Beirão.  

Intervindo na ocasião, Beirão enalteceu o papel que o ISPG desempenha na formação de quadros e instou os graduados a serem proactivos para trabalhar em prol da população e promover o desenvolvimento económico que se almeja.   

Por sua vez, o Director-Geral do ISPG, Prof. Doutor Mário Tauzene Afonso Matangue, referiu que a realização do evento naquele local lembrava a história do ISPG porque foi nas Instalações do Instituto Agrário que o ISPG iniciou suas actividades. Matangue destacou, entre outros aspectos, o facto de 100 graduados, correspondente a 53%, serem mulheres, a presença do ISPG nas comunidades através de vários projectos e iniciativas e a produção de alimentos.

Parte dos estudantes que se destacaram em vários cursos receberam da empresa Maragra Açucar estágios profissionais.