O Instituto Superior Politécnico de Gaza, está implementando o projecto Gestão Integrada e Transfronteiriça da Bacia do Limpopo.
O projecto é constituído por cinco componentes, sendo o quarto da alçada do ISPG. O quarto componente consiste em: “Implementar actividades piloto de gestão sustentável da terra com o objectivo de reduzir a degradação da terra e demonstrar a ligação entre as actividades de Gestão Sustentável de Terra (SLM) e a redução da sedimentação, bem como promover a replicação de actividades de controlo da degradação da terra na bacia do Limpopo”.
Durante a semana de 29 de Abril a 04 de Maio foi realizada uma actividade de campo que juntou consultores do ISPG, Técnicos do SDAE e a Comunidade, nos seguintes postos administrativos: Massingir Sede (Comunidades: Cubo e Canhane) e Mavoze (Comunidade: Chibotane).
Para além das comunidades foram visitadas certas entidades na espectativa de identificar possíveis privados que possam pagar por serviços ecossistémicos, nomeadamente: Comité Ecuménico para o Desenvolvimento Social (CEDES), CITRUS Massingir, esta última empresa agrícola vocacionada a produção de citrinos.
Ver o Boletim Informativo