Imprensa

ISPG E ISCISA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

Uma equipa do Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), chefiada pelo respectivo Director-Geral, Alexandre Manguele, deslocou-se na passada terça-feira, 10 de Maio, ao Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG) para a assinatura de um protocolo de cooperação nas áreas de formação académica, investigação, extensão e cultura.

Na ocasião, Manguele destacou que esta parceria era importante para o ISCISA, sobretudo tendo em conta os avanços do ISPG na pesquisa científica. Por seu turno, Mário Matangue, Director-Geral do ISPG fez menção ao facto de o ISCISA ser um parceiro estratégico que se destaca por ter os seus cursos qualificados no conceito A pelo Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade de Ensino Superior (CNAQ).

De entre várias formas de colocar em prática o protocolo destaca-se o envio dos estudantes estagiários do ISCISA, das áreas de Enfermagem Geral, Nutrição e Saúde Publica para o ISPG de modo a actuar no Posto de Saúde Politécnico, na Farmácia, no internato e em toda a comunidade politécnica. Por outro lado, o ISPG enviará estudantes estagiários das áreas de Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos e Administração Pública para o ISCISA.

Artigos relacionados