Imprensa

ISPG Gradua 297 Licenciados e 4 Mestres

ISPG Gradua 297 Licenciados e 4 Mestres

O Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG), realizou no dia 04/12/2021 a sua VIII cerimónia de graduação conferindo o grau de licenciatura a 301 técnicos, discriminados pelos seguintes cursos: Engenharia Agrícola, Engenharia Zootécnica, Engenharia Florestal, Engenharia Hidráulica Agrícola e Água Rural, Engenharia de Aquacultura, Engenharia de Processamento de Alimentos, Contabilidade e Auditoria, Economia Agrária, Gestão de Recursos Humanos, Administração Pública e 4 Mestrados em Agroecologia. Importa salientar que o evento foi conduzido pela sua Excelência Secretário de Estado na Província de Gaza.

Por ocasião da cerimónia, os docentes dirigiram mensagem aos graduados nos seguintes termos: "é com muita dor e alegria que nós vos escrevemos. Dor porque sabemos que estais de partida e não mais os teremos como estudantes. Alegria porque finalizaram a vossa primeira etapa, guardaram a esperança e, hoje, ireis receber o vosso merecido galardão! O mundo está agressivo; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Ademais, não vos esqueçais da humildade, ela é uma virtude que nunca sai da moda. A arrogância precede a ruína e a altivez do espírito a queda! Lembrai-vos também que, melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; tanto que vós celebrais agora! No início da jornada, tudo era duro e difícil, visto que, não é fácil desbloquear as avenidas da mente. Todavia, hoje, a dor transformou-se em prazer e alegria".

Por sua vez, o Director Geral do ISPG, Prof. Doutor Mário Tauzene Afonso Matangue, dirigiu-se nos seguintes moldes aos graduados: "temos a expectativa de que estes graduados vão servir às nossas comunidades mesmo fora do emprego formal, visto estarem capacitados para engrenarem no auto-emprego agindo como empreendedores. Esperamos que não vão terminar por aqui, pois tem o desafio de aumentar os conhecimentos através de cursos de curta duração ou dos mestrados disponíveis no ISPG, já que temos os cursos de mestrado em Agroecologia e mestrado em Mudanças Climáticas e Gestão de Recursos Naturais e perspectivamos um mestrado para a Divisão de Economia e Gestão".

Sua Excelencia Secretário de Estado na Província de Gaza exortou a todos os graduados maior engajamento na busca de soluções para os problemas que apoquentam o país, particularmente a província de Gaza.

Artigos relacionados