Administrador de Chókwè Desafia Docentes e Investigadores do ISPG

O Administrador do distrito de Chókwè, Eceu da Novidade Angélica Muianga efectuou esta segunda feira, 15 de Agosto de 2022, uma visita ao Instituto Superior Politécnico de Gaza para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos por esta instituição.

Durante a visita, foi notória a sua satisfação após a ronda feita na recém construída represa de água para irrigação dos campos agrícolas da instituição e das populações circunvizinhas, na Farma bem como nas diversas infraestruturas do Campos Politécnico.

Na sua intervenção, o Senhor Administrador desafiou aos Docentes e investigadores para trazer respostas aos problemas sociais que se registam no distrito de Chókwè, com maior destaque para o elevado índice de suicídio na camada jovem, colocando-o em segundo lugar depois do distrito de Limpopo, ambos da província de Gaza.

Outra preocupação apresentada pelo Administrador de Chókwè aos docentes e investigadores do ISPG, são as mudanças climáticas. Neste sentido, através do Mestrado em Mudanças Climáticas, o timoneiro do distrito, pretende buscar soluções para os problemas dos desastres naturais como a seca e inundações.

Já no fim da sua intervenção, o Administrador de Chókwè falou do Modelo de Descentralização em estudo e proposto pelo Presidente da República e disse também esperar por uma reflexão dos intelectuais do instituto em relação à eleição dos Administradores dos Distritos.