ISPG Encerras as IX Jornadas Científicas

ISPG Encerras as IX Jornadas Científicas

O Director Geral do Instituto Superior Politécnico de Gaza, Professor Doutor Mário Tauzene Afonso Matangue, encerrou esta sexta-feira, 27 de Novembro, as IX Jornadas Científicas do ISPG. Com o lema Unidos Pela Ciência em Prol do Desenvolvimento Sustentável das Comunidades em Tempos de Corona Virus, as IX Jornadas científicas contaram com a presença de 5 países nomeadamente, Brasil, Correa do Sul, China, Equador e Moçambique e com cerca de 140 participantes nacionais e internacionais.

No seu discurso de encerramento, o Director lançou dois desafios ao Centro de Investigação dos Recursos Técnicos e Tecnológicos: a necessidade de operacionalizar a Revista Cientifica do ISPG, plataforma que irá publicar a produção científica nacional e internacional, que se espera a primeira edição ainda este ano e Organizar a Conferência de Semiárido.

Contou igualmente com a presença de 6 instituições de ensino superior nacionais, 8 mini cursos para além de exposições de resultados em forma de pósteres, exposições de produtos ecológicos de higiene e sanitização bem como de exposições de inovações tecnológicas.

De salientar, a abertura deste evento teve a cobertura da TV Limpopo, uma emissora de televisão privada nacional com a qual o ISPG tem memorandos de entendimentos.


Print   Email

Artigos relacionados