II OLIMPÍADAS RURAIS DE CIÊNCIAS NATURAIS

Pretende-se despertar nos alunos do ensino secundário, principalmente em raparigas, o gosto pelas ciências naturais, buscando igualmente divulgar as potencialidades em termos de ensino e aprendizagem que o ISPG detém, através da realização de palestras sobre os cursos ministrados no ISPG e visita às diferentes unidades de produção técnico científico. Pretende-se realizar igualmente actividades teatrais e palestras sobre temas inerentes ao combate e prevenção ao HIV/SIDA, como mecanismo de consciencializar e educar a camada jovem sobre os perigos dessa doença.
As Olimpíadas Rurais de Ciências Naturais (ORCN ) constituem uma actividade preponderante para a descoberta de talentos nas diferentes áreas de ciências naturais, inserida na formação básica dos valores educacionais dos jovens, para além do empoderamento dos mesmos no ramo da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A competição destina-se aos alunos das Escolas públicas do Ensino Secundário Geral (11ª e 12ª classes) e o Ensino Técnico Profissional.
 
PERÍODO E LOCAL DE IMPLEMENTAÇÃO
4 a 8 de Outubro: Divulgação do edital das ORCN nas escolas pela Comissão organizadora
11 a 15 de Outubro: Inscrições dos alunos nas escolas
18 a 22 de Outubro: Preparação dos alunos e Elaboração das provas da 1ª Fase
27 de Outubro: Realização das olimpíadas da 1ª Fase
29 de Outubro: Divulgação dos resultados da 1ª Fase
25 a 29 de Outubro: Elaboração das provas da 2ª Fase
03 de Novembro: Realização das Olimpíadas 2ª Fase pelos Alunos
03 de Novembro: Divulgação dos resultados da 2ª Fase e premiação
 
Para mais informações consulte aqui

Print   Email

Artigos relacionados