ISPG Reliaza a VI Semana Académica

O Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG), através do Centro de Recursos Técnicos e Tecnológico (CRTT) realiza a 6ª Semana Académica (12-16/07/2021) sob o lema: "Inovação e tecnologia, os dispositivos para o desenvolvimento sustentável".

Para além de apresentação de resultados de pesquisa em diversas áreas do saber, estão previstas actividades paralelas como exposições e, ou tecnologia no Campus Politécnico.

O Prof. Doutor António Elísio José, Director do CRTT, unidade orgânica que organiza o evento, na sua locução disse o seguinte: “o ISPG, que tem como pilares de intervenção, o Ensino, Pesquisa, Extensão e Incubação, acredita estar seguindo um dos grandes objectivos almejados, que é o de estabelecer uma interlocução inteligente entre profissionais, académicos e estudantes, bem como promover abordagens metodológicas, teóricas e técnico-profissionais”.

A cerimónia de abertura foi dirigida pelo Prof. Doutor Carlos Agostinho Balate, Director Geral Adjunto Para Área Académica, que na ocasião proferiu as seguintes palavras: “Importa destacar que neste evento, o estudante tem a oportunidade de ampliar o seu campo de conhecimento, pois, são abordados vários temas em diferentes áreas do saber, o que muito nos orgulha como instituição. Queria antes de mais nada agradecer a equipa do Centro de Investigação Científica dos Recursos Técnicos e Tecnológicos (CRTT), Comissão Organizadora do evento e Associação dos Estudantes do ISPG pelos esforços envidados na preparação em um período muito complicado e difícil que nos encontramos. A COVID-19 nos criou dificuldades, mas mesmo assim foi possível realizar este evento. A 6a edição da Semana Académica é dedicada à inovação e tecnologia, que vem para valorizar as habilidades ou estimular a criatividade e o saber fazer, que constitui uma das formas de combate a pobreza absoluta e ajuda no desenvolvimento das comunidades, trazendo novas formas de fazer que sejam adequadas às condições das comunidades rurais assim como urbanas”.

 Importa salientar que o evento está reservado exclusivamente para os estudantes, os quais têm a oportunidade de dar os primeiros passos no campo da investigação, daí também se considerar uma actividade de iniciação científica.


Print   Email

Artigos relacionados