Potencialidades e Oportunidades de Investimento para Micro e Pequenos Negócios

Potencialidades e Oportunidades de Investimento para Micro e Pequenos Negócios

Decorreu de 09 a 10 de Dezembro corrente, no Anfiteatro 270, Campus do Instituto Superior Politécnico de Gaza, o “Seminário sobre Potencialidades e Oportunidades de Investimento para Micro e Pequenos Negócios no Distrito de Chókwè.

O evento organizado pelo Centro de Investigação e de Incubação de Empresas do ISPG, no acto de abertura, contou com uma Aula de Sapiência proferida pelo Director Distrital das Actividades Económicas, o dr. Nelson Chamo, em representação do Administrador do Distrito de Chókwè.

No seu discurso, o representante falou das grandes potencialidades que o distrito de Chókwè possui nas áreas de criação de animais de corte bem como na exploração de terras para a produção agrícola e de oportunidades para a criação de empresas de processamento de alimentos e produção de ração animal. Referiu-se também da abertura que os Serviços Distritais de Actividades Económicas tem em receber os incubados.

Por sua vez, o Director geral do ISPG, na sua intervenção, encorajou a comunidade Politécnica (estudantes, docentes e funcionários) para serem persistentes e exemplares  e que deviam seguir as oportunidades e aplicar o conhecimento científico para o desenvolvimento da comunidade.

Neste seminário foram apresentados vários relatórios de actividades, com maior destaque para relatórios cujas actividades foram desenvolvidas em empresas virtuais criadas por estudantes que frequentam a disciplina de Sistemas de Práticas Empresariais e Empreendedorismo do Curso de Contabilidade e Auditoria.

Ainda nos dois dias deste seminário, foram igualmente apresentados, por docentes, funcionários e entidades do governo distrital e de instituições bancárias sediadas no distrito de Chókwè, temas ligados ao empreendedorismo e de gestão de negócios em micro e pequenas empresas.


Print   Email

Artigos relacionados