Laboratório multifuncional para estudantes do ISPG

O ISPG possui um laboratório multifuncional para investigação

em matérias de ciências agrárias (protecção vegetal, fisiologia e anatomia animal, fisiologia vegetal, botânica, física do solo e água e diversos equipamentos de levantamento de amostras no campo) e um laboratório de processamento de alimentos. Conta igualmente com um Campo de Experimentação e Práticas (CEXP) que encontra-se no recinto do Campus Politécnico de Lionde e está à disposição dos estudantes para a realização de ensaios e de aulas práticas.

O CEXP do ISPG, em geral, é constituído por um sistema complexo de campos de ensaio e de aulas práticas dos diferentes cursos do ISPG, Engenharia Agrícola, Engenharia Zootécnica, Engenharia Hidráulica Agrícola e Água Rural, Engenharia Florestal, Engenharia de Aquacultura e Engenharia de Processamento de Alimentos. Isto permite ao estudante ter uma visão geral sobre como deve ser a dinâmica de um sistema integrado inteiramente  funcional. Possui uma farma com 4 (quatro) Unidades de Produção e Práticas: Unidade de Produção e Práticas Agrícolas, Unidade de Produção e Práticas Zootécnicas, Unidade de Produção e Práticas Florestais e Unidade de Produção e Práticas Aquícolas.

Print   Email