I Seminário Académico-Pedagógico ISPG 2021

Realiza-se de 14 a 18 de Junho de 2021, o Primeiro Seminário Académico-Pedagógicos no Instituto Superior Politécnico de Gaza. Para o corrente ano, o seminário tem como objectivo capacitar os docentes em matérias de Planificação, Gestão, Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem (PEA) e Particularidades do Ensino Virtual. Nesta capacitação espera-se cerca de 80 participantes, entre docentes a tempo inteiro e parcial.

A realização dos seminários académico-pedagógicos é quase uma tradição do ISPG e enquadra-se nas estratégias da instituição, bem como do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, como forma de garantir a qualidade nas instituições do Ensino Superior. Anualmente, com foco na melhoria da qualidade e actuação do docente em matéria de preparação e gestão do processo de ensino e aprendizagem num ambiente politécnico, o ISPG realiza dois seminários, sendo 1º no início do ano e outro no princípio do 2º semestre.

No entanto, a pandemia global que afecta o mundo ressente-se em todas as esferas da vida social e o ISPG não é excepção. A instituição foi obrigada a fazer reajuste do seu calendário académico, sem, contudo, descurar a necessidade de garantir a qualidade de ensino e adaptar-se às novas exigências impostas pelo COVID-19 em que uma delas é o recurso ao ensino online. Porque o uso de plataformas digitais como ambientes de ensino é diferente no ensino presencial, o treinamento de docentes e outros colaboradores mostra-se relevante para o sucesso da instituição.

Print   Email