Cursos presenciais e gratuitos em Manutenção de Tratores e Safety, Bioconstrução Resiliente a Inundações e Formulações de Raçoes para Aves e Suínos

Cursos presenciais e gratuitos em Manutenção de Tratores e Safety, Bioconstrução Resiliente a Inundações e Formulações de Raçoes para Aves e Suínos

Decorre desde o dia 29 de março, no Campus do Instituto Superior Politécnico de Gaza, cursos presenciais e gratuitos em Manutenção de Tratores e Safety, Bioconstrução Resiliente a Inundações e Formulações de Raçoes para Aves e Suínos. A formação com uma duração de cerca de 15 dias, abrangerá os agricultores do distrito de Chókwè.

O Administrador de Chókwè, Eceu da Novidade Angélica Muianga, na intervenção de abertura, saudou o ISPG pelo contributo que este tem vindo a levar rumo ao crescimento e desenvolvimento humano e do distrito através da execução dos quatro pilares de que se baseia: o ensino, a investigação e extensão e a incubação de empresas.

A formação em curso, que decorre em parceria com uma empresa retificadora, irá dotar os participantes de conhecimentos básicos de uso e manutenção de tratores e de incremento de conhecimento nas respectivas áreas de formação, nomeadamente, redução dos custos de produção, preservação do meio ambiente bem como na salvaguarda da saúde dos operadores, entre outros.

Segundo o Director Geral do ISPG, o Professor Doutor Mário Tauzene Afonso Matangue, esta formação faz parte do primeiro lote das várias que estão planificadas e visa a troca experiências entre os diferentes atores na comunidade. O Director espera ver satisfeitas todas as expectativas e mostrou disponibilidade e abertura para com a comunidade do distrito e da província de Gaza.


Print   Email

Artigos relacionados