Acerca do ISPG

O Instituto Superior Politécnico de Gaza é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica e, goza de autonomia científica, pedagógica, administrativa e disciplinar. É uma instituição de âmbito nacional, com sua sede no Posto Administrativo de Lionde, distrito de Chókwe, província de Gaza. Foi criado ao abrigo do decreto nº 30/2005 de 23 de Agosto, do Conselho de Ministros.
Promover o desenvolvimento sócio-económico das comunidades locais, da região  e do País, através do ensino técnico-profissional, da educação orientada para a economia, da incubação de empresas, assim como da prestação de serviços profissionais..
Estabelecer-se como um politécnico de referência nacional de ensino superior técnico profissional nos diferentes ramos da ciência e tecnologia que ministra, devidamente equipado e modernizado, preenchendo os requisitos essenciais nos indicadores do ensino superior, nomeadamente em termos de infra-estruturas, indicadores de ensino de qualidade e gestão eficiente e democrática.
  • Ensino - obedece um sistema curricular baseado em competências profissionais  e ensino centrado no estudante. Os Ramos de actuação, no âmbito do ensino superior, são definidos em função das necessidades de desenvolvimento local e nacional.
  • Investigação e Extensão - Engloba o desenvolvimento da Comunidade Politécnica (corpo Docente, Discente, Investigadores e CTA) na procura de soluções reias, actuais e sustentáveis para os problemas enfrentados pela sociedade e a sua disseminação através de actividades de investigação e extensão.
  • Incubação - Preconiza a incubação de ideias, de negócios, inovaçóes e tanlentos capazes de servir de força mortiz para a formaçáo de empresas de de profissionais que saibamestar e fazer. Estimula o incremente das oportunidades de emprego na região e noPaís.
Os cursos no ISPG tem como objectivo promover as ciências agrárias com  vista a estimular o desenvolvimento sócio-económico das comunidades Moçambicanas através de actividades de investigação, extensão e de prestação de serviços ramo das ciências agrárias, sociais e económicas.
Ver o Resumo dos cursos
Faculdade de Agricultura

Missão

Promover as ciências agrárias com  vista a estimular o desenvolvimento sócio-económico das comunidades Moçambicanas através de actividades de investigação, extensão e de prestação de serviços.

Faculdade de Economia e Gestão